Vacinas também são necessárias na fase adulta

A vacinação é muito importante para combater o risco de contrair doenças, principalmente na infância. Entretanto, isso não significa que elas deixem de ser importantes na fase adulta. Apesar de haver oferta de vacinas, muitas pessoas deixam de atualizar sua carteira de vacinação e, assim, ficam sujeitas a doenças que poderiam ser evitadas.

Por isso, é importante que o adulto entenda que a vacinação protege não só o indivíduo que a recebe, mas também aqueles que estão ao seu redor. A coqueluche, por exemplo, mata principalmente bebês de até três meses, e quem transmite a doença a eles são as pessoas mais velhas.

Além disso, há doenças que necessitam de outras doses durante a vida. Uma delas é o tétano e a difteria, cuja prevenção é fornecida pela vacina Dupla Adulto. Neste caso, a imunização deve ser renovada de dez em dez anos.

Fique atento ao calendário de vacinação e mantenha em dia sua carteira de vacinas. Assim, você e sua família ficam protegidos e garantem uma vida mais saudável.

A clínica A Saúde dispõe de todas as vacinas. Acesse a aba “Vacinas” para consultá-las ou ligue para o telefone (11) 4788-2520 para maiores informações.

 

Author Info

Cássio