(11) 4788-2520 (11) 96053-6102 (WhatsApp) contato@asaudeclinicamedica.com.br

Vacinas essenciais para os adultos

As doses precisam ser administradas para garantir saúde e maior qualidade de vida.
Conheça as principais doenças que precisam ser prevenidas com a vacinação

Tétano e difteria

Também conhecida como vacina dupla (dT), é indicada uma dose a cada dez anos, a partir de 14 anos de idade. Sempre que possível, a dT pode ser substituída pela Tríplice bacteriana acelular do tipo adulto (dTpa), para prevenção também da coqueluche.

Mesmo apresentando história de vacinação básica completa, é recomendada a sua utilização no adulto com reforço com dTpa de 10 em 10 anos anos.

Hepatite B

Pode ser administrada durante toda a vida, a partir do nascimento, sendo recomendado três doses, com esquema de um mês entre a primeira dose e a segunda e seis meses entre a segunda e a terceira dose para adultos que não foram imunizados anteriormente.

Influenza (gripe)

A vacina contra a Influenza (gripe) é composta por vírus enfraquecidos, sem poder de causar gripe. Sendo assim, o organismo será protegido contra o vírus da influenza e contra suas complicações (pneumonias bacterianas). É recomendado tomar dose única, anual e disponibilizada na unidade de atenção básica.

Papilomavírus humano (HPV)

Em relação à vacina contra o papilomavírus humano (HPV), sua composição é de proteínas, sendo considerada uma vacina totalmente inativada. Ela previne contra o câncer de colo de útero, de vulva, de vagina e de ânus. É recomendada a aplicação de três doses: HPV4, licenciada para meninas de nove a 45 anos de idade, e meninos de nove a 26 anos de idade, já o HPV2, são para meninas a partir dos nove anos.

Herpes zoster

Uma vacina importante para pessoas com mais de 50 anos é a que imuniza contra herpes zoster, uma doença causada por um vírus que provoca lesões na pele, principalmente nos troncos, gerando intensa dor. A utilização precisa ser definida por um médico, sendo necessária apenas uma dose. Fontes: Associação Brasileira de Imunizações (SBIm); Ministério da Saúde

QUEM SOMOS

Sabia que a Saúde é a Clínica POPULAR pioneira em Taboão da Serra e região?

Os melhores preços na melhor localização!

Agendamento por WhatsApp ou telefone: (11) 96053-6102
e (11) 4788-2520

Author Info

Cássio