Exagerou no Carnaval? Confira dicas de como se curar da ressaca

Com o fim do período de Carnaval, uma das preocupações dos foliões é como se curar da ressaca, após os excessos em festas pelo Brasil.

Por isso, confira as dicas dos especialistas de A Saúde Clínica Médica.

 

MENOS ALCOOL – O ideal é não abusar da bebida alcoólica. A intensidade da ressaca está relacionada à quantidade de álcool ingerida, não importando se a bebida é fermentada ou destilada.

 

No dia seguinte, para melhorar o metabolismo do fígado, é importante descansar, comer alimentos leves como verduras e legumes cozidos, diminuindo frituras, doces e alimentos gordurosos. Tome água e bebidas isotônicas à vontade.

 

Os cuidados evitam a agressão direta sobre a mucosa do estômago e esôfago, reduzindo a sensação de queimação e náusea, decorrentes da irritação causada pela bebida alcoólica.

Antes de ingerir o álcool, é fundamental preparar o estômago e fígado, comendo alimentos ricos em gordura, como orienta o patologista Carlos Baía.

 

MUITA ÁGUA NESSA HORA – Beba bastante água para manter a hidratação e evitar a perda de líquido no organismo. Também é recomendável observar a classificação do percentual de álcool que consta no rótulo da bebida.

 

Tenha cuidado também na compra de produtos certificados, que obedecem aos padrões de segurança e higiene dos órgãos fiscalizadores, a fim de evitar contaminações.

A ressaca ocorre quando o consumo ultrapassa a capacidade do fígado de metabolizar o álcool. Todo fígado tem o seu limite, que está ligado à possibilidade de o órgão filtrar as substâncias.

 

Por isso tenha sempre em mente a dica para fugir da ressaca pós-Carnaval: ingerir água e consumir alimentos saudáveis. Além disso, atente para o cuidado com medicamentos e chás com fins terapêuticos, que podem causar prejuízos ao fígado e também aos rins.

 

QUEM SOMOS
Sabia que a Saúde é a Clínica POPULAR pioneira em Taboão da Serra e região?
Os melhores preços na melhor localização!
Agendamento por WhatsApp ou telefone: (11) 96053-6102
e (11) 4788-2520
Aceitamos CONVÊNIOS

Author Info

Cássio