Informações: (11) 96053-6102 (WhatsApp); fixo (11) 4788-2520
Algumas vezes, o calendário de vacinação infantil confunde os pais pela quantidade de imunizações necessárias e pelos nomes das vacinas, já que a rede privada oferece versões conjugadas para deixar a criança protegida de vários vírus e bactérias com uma única picada.
Seguir este calendário de vacinação é fundamental para garantir a saúde do pequeno e seu crescimento saudável, uma vez que contrair certos vírus ou bactérias pode ser prejudicial ao seu organismo, sistema motor e seu desenvolvimento, trazendo sequelas para o resto da vida. Por isso, os pais são tão estimulados pelos pediatras a imunizarem seus bebês e crianças, mesmo que uma picadinha possa fazer os pequenos chorarem.
As vacinas hexavalente e pentavalente “economizam” picadas, ou seja, com apenas uma injeção a criança recebe a imunização contra várias doenças.
Pentavalente
Essa imunização conjugada combina cinco tipos de vacinas em uma única injeção e está disponível somente em clínicas particulares. É recomendado que os bebês recebam esta vacina aos quatro meses de vida e tenham um reforço com um ano e três meses.
Nesta vacina reúnem-se as imunizações de Salk (pólio inativada), tríplice acelular (contra a difteria, o tétano e a coqueluche) e haemophylus influenzae.
Hexavalente
Já a vacina hexavalente reúne seis tipos de imunização em uma única picada, ou seja, a
criança recebe a Salk (pólio inativada), a tríplice acelular (contra a difteria, o tétano e a
coqueluche), a haemophylus influenzae e também a vacinação contra a hepatite B.
Assim como a pentavalente, esta imunização só é encontrada em clínicas particulares e pode
ser dada em bebês aos dois e seis meses de vida.
Onde pode ser encontrada:
A Saúde Clínica Médica
Agendamento por WhatsApp ou telefone: (11) 96053-6102 (WhatsApp); fixo (11) 4788-2520
Rua Ernesto Capelari, 204, Taboão da Serra.