ATENÇÃO: Casos de sarampo sobem 36,4% em uma semana no Estado

O número de casos de sarampo no estado de São Paulo aumentou 36,4% na última semana, quando foram confirmados 1.319 casos da doença, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde. Desses, 997 (75,5%) casos foram registrados na capital paulista.

Em seguida, com o maior número de notificações de sarampo, estão Santo André (ABC Paulista), Guarulhos (Grande SP), São Bernardo do Campo (ABC Paulista ), Fernandópolis (a 555 km de SP) e Santos, com 41, 39, 32, 27 e 24 casos, respectivamente.

O estado está vacinando contra sarampo bebês com idades entre 6 meses e 11 meses e 29 dias que residem ou têm viagens programadas para cidades com casos confirmados da doença. A estratégia passa a abranger 51 cidades paulistas; até a semana passada, eram 39.

A imunização deve ser feita 15 dias antes do deslocamento. Os casos registrados em crianças nesta faixa etária representam 13,9% do total de casos do estado.

Entraram na lista das cidades em que os bebês estão sendo vacinados Franco da Rocha, Poá (Grande SP), Capela do Alto, Franca, Itu, José Bonifácio, Marília, Piracaia, Sertãozinho, Taquaritinga, Valinhos e Votorantim, todas no interior.

A aplicação da chamada “dose D” visa proteger as crianças e não será contabilizada no calendário nacional de vacinação da criança, ou seja, os pais ou responsáveis deverão levar seus filhos aos postos para receber a tríplice viral aos 12 meses e o reforço com a tetra viral ( que protege também contra varicela) aos 15 meses.

Após a aplicação da “dose D”, é preciso aguardar pelo menos 30 dias para aplicação da tríplice aos 12 meses, como prevê o calendário. (Da Folha)

x.x.x.

Pensando na proteção dos nossos pacientes, a Clínica A Saúde em Taboão da Serra, que possui certificado de acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) como atestado de qualidade, se coloca à disposição para vacinas e também para fornecer informações.

Consulte: (11) 96053-6102 (WhatsApp); fixo (11) 4788-2520

Author Info

Cássio